segunda-feira, março 12, 2007

Nº48 - Carlos Gustavo Bossio

Nome Completo: Carlos Gustavo Bossio
Alcunha: Chiquito / Manitas de Plata
Nacionalidade: Argentina
Local de Nascimento: Córdoba / Argentina
Data de Nascimento: 1 de Dezembro de 1973
Posição: Guarda-Redes
Altura: 1,94m
Peso: 94Kg
Calçado: 46
.Clubes:
2006/07 - CA Lanús - 37 Jogos
2005/06 - CA Lanús - 38 Jogos
2004/05 - CA Lanús - 28 Jogos
2003/04 - S.L.Benfica - 1 Jogo
2002/03 - S.L.Benfica - 3 Jogos
2002/03 - S.L.Benfica (Equipa B) - ? Jogos
2001/02 - Vitória de Setúbal - 20 Jogos
2000/01 - Estudiantes de La Plata - ? Jogos
2000/01 - S.L.Benfica - 8 Jogos
1999/00 - S.L.Benfica - 8 Jogos
1998/99 - Estudiantes de La Plata - 37 Jogos
1997/98 - Estudiantes de La Plata - 37 Jogos
1996/97 - Estudiantes de La Plata - 37 Jogos
1995/96 - Estudiantes de La Plata - 35 Jogos / 1 Golo *
1994/95 - Estudiantes de La Plata - 29 Jogos
1994/95 - Belgrano de Córdoba - 1 Jogo
1993/94 - Belgrano de Córdoba - 25 Jogos
"Formação" - Las Palmas (Córdoba)
.
Totais no S.L.Benfica: 22 Jogos / 28 Golos Sofridos
(Campeonato 19/? e Taça de Portugal 3/?)
.Estreia: 27 de Fevereiro de 2000 - E. Amadora 3 - S.L.Benfica 0
.
Último jogo: 9 de Maio de 2004 - S.LBenfica 0 - U. Leiria 0
.Competições Europeias: 0 Jogos
.Selecção: 11 Jogos / ? Golos Sofridos
.Estreia: ?
.
Último jogo: ?
.Palmarés:
1 Campeonato de 2ªDivisão - 1994/95 (Estudiantes de La Plata)
Medalha de Ouro nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata - 1995 (Selecção Argentina)
Melhada de Prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta - 1996 (Selecção Argentina)
1 Taça de Portugal - 2003/04 (S.L.Benfica)
.Curiosidades:
- Deu nas vistas no Estudiantes de la Plata numa equipa onde pontificavam também Martín "El Loco" Palermo e Juan Sebastián "La Brujita" Verón.
- Em 1994 foi convocado para a Selecção Argentina quando jogava na 2ª Divisão. Foi o primeiro jogador a chegar à Selecção Celeste nestas condições. Nessa temporada de 1994/95 em que o Estudiantes sobe de divisão com recorde de pontos, Bossio tinha como companheiro de equipa o Marreta Ricardo Rojas.
.
- A 12 de Maio de 1996 conseguiu novo feito inédito no futebol argentino: No Racing-Estudiantes marcou um golo de cabeça * (foto acima) na sequência de um canto, proporcionando o empate à sua equipa num jogo que terminou 1-1. Noutras ocasiões tentou imitar Chilavert mas a bola embateu no travessão.
- Foi contratado por Jupp Heynckes para suceder à Vedeta Michel Preud'Homme. Problemas com o visto adiaram a sua entrada na equipa. Quando finalmente conseguiu resolver esses mesmos problemas já outra Vedeta (Robert Enke) conquistara o lugar...
- Em 2001, como qualquer bom sul-americano, teve problemas com o passaporte. Perde o estatuto de comunitário, regressa aos Estudiantes da Argentina e de seguida ruma até Setúbal para defender as balizas do Vitória sadino.
- Actualmente é o capitão de equipa do CA Lanús (foto abaixo).

Veredicto: MARRETA!

46 comentários:

D'Arcy disse...

Mais um que vai recolher unanimidade. Carlos Bossio, marreta de primeira. Quando me lembro que este foi contratado para titular e o Enke veio para terceiro guarda-redes até tenho arrepios.

Daniel disse...

este até tem nome de doença... tal não era a doença que ele era...

Este devia apanhar com o reinaldo por trás pa ver o q era bom pá tosse! :D

MARRETA

Anónimo disse...

Teve um ou outro jogo de bom nível em que quase iludiu a malta mas aos poucos provou que tinha mais buracos que uma flauta. Miserável! Se não me engano depois de ir pastar a cabra para os lados do Sado esta anedota ainda cometeu a proexa de renovar contrato com o Glórias... Incrível! Um marreta dos puros.

Anónimo disse...

FRANGO! MARRETA!!!
O impressionante é que o engano na contratação quase era compreensível, porque este gajo era internacional argentino, e eu julgava que todos os internacionais argentinos teriam qualidade para jogar no nosso campeonato, até ver este MARRETA e o Quiroga a jogarem à bola...

Glorioso11385 disse...

Começou mal, logo no jogo de estreia, e nunca se recompôs. O Enke só foi titular porque o Vale e Azevedo não pagou a transferência do Bossio e ele não pôde ser inscrito. Só em Janeiro pôde jogar. MARRETA!

rsa disse...

Grande pontaria,ontem o Quim lesionou-se ainda bem que este não é o suplente....LoL
BOSSIO=MARRETA
O pior guarda-redes que eu vi jogar pelo Glorioso vêm de um boa escola a Argentina mas era mau de mais nem sem como chegou a internacional!

... disse...

marreta. mas ate tive pena dele... ficou marcado pela estreia com o bayern

... disse...

marreta. mas ate tive pena dele... ficou marcado pela estreia com o bayern

João Tomaz disse...

Não enganou ninguém. Logo no início de época na apresentação aos sócios em que o planel deu umas corridas à volta do campo e depois fizeram um jogo, deu logo um frango de todo o tamanho. MARRETA MARRETA MARRETA

Anónimo disse...

Epa.. ainda ontem durante o jgo Benfica - U.Leiria discuti com um colega meu a kualidade (ou falta dela) deste homem. Carlos Bossio, como é possivel ter sido 12 vezes(salvo erro) internacional argentino? Epa.. o homem era mau, so me lembro dos calafrios k tive no jogo de despedida do Preud'Homme ao ver os dois frangos deste cromo, frente ao Bayern. Epa em Portugal so conseguiram memo enganar o V. Setubal, que ainda o recebeu 6 meses. MARRETA POR COMPLETO, nao segurava uma bola. Hoje é capitao duma ekipa kk na Argentina, vi no outro dia num resumo da RTP, Belgrano Tlv...

MARRETA AO QUADRADO

Anónimo disse...

Bem depois de uma gloria eterna dos melhores de sempre do clube, aparece esta figura? qual o critério? (estou a brincar).
Este é inesquecivel por todas as razões e mais algumas. Acho que é grande candidato a pior GR de sempre do Glorioso, o fantástico cepo Carlos Bossio.
Creio que todos sofreram com as suas qualidades imensas. Era mau de mais para sequer se considerar GR e pensar que chegou a internacional Argentino. Mau entre os postes, a sair a cruzamentos, a sair da baliza, em remates de longe, enfim será que tinha alguma qualidade?
Veio em 99 com esse especie de alemão Heinckens (tinha a mania de buscar GR Argentinos) para ser o substituto da lenda Preud´Homme. No seu 1º jogo na despedida do belga com a velha Luz cheia foi o seu cartão de visita. S. Michel jogou os primeiros 3 minutos e sem treino defendeu 2 bolas de golo em 2 cantos, depois entrou esta ave rara e foi a chacota 1 golo de livre a 40 metros outro num chapeu onde estava a 1 metro da linha de baliza (bastava dar um passo atras para agarrar) não tentou saltar, de mestre.
Felismente nessa epoca com os problemas no seu passe (o normal em pleno reinado Vale Tudo) não foi inscrito na 1ª volta logo aquele que era para ser o 3º GR ganhou o lugar com categoria Enke. Na 2ª volta o alemão lesiona-se e para nossa desgraça regressa á baliza com os resultados que se sabem.
No ano seguinte é emprestado ao Setubal e nem assim consegue ser titular (até um Marco Tabuas qualquer era melhor). Regressa com Camacho onde para além de ser o suplente do Moreira é optimo a chamar os suplentes. Que saudades das suas corridas para trás da baliza era de facto a sua unica qualidade. MARRETA e dos grandes.

P.S- São muitos os golos que sofremos mas quem não se lembra de 1 do Alverca na Luz num remate feito a 1 metro da linha divisória, ou 1 no bessa (creio pelo Litos) de canto por debaixo das pernas (isto depois de 1 defesa incrivel), ou na Amadora quando se saí á bola de joelhos (foi o unico GR que vi sair-se assim), etc, etc. Por outro lado defende 1 bola dentro da baliza num jogo como os Andrades (1-0 do Sabry) é o seu grande feito.

O GLORIOSO

poeta_rural disse...

epah o terror das balizas...o gajo é grande mas não é grande coisa...cada vez que ele estava na baliza a malta tremiam (os do benfica é claro)...um verdadeiro marreta de top!

Anónimo disse...

FRANGUEIRO! MARRETA! DOS PIORES GUARDA-REDES QUE PASSOU PELO BENFICA! DASSE...

A DEFESA TREMIA TODA... SO DE PENSAR QUE O BOSSIO TAVA NA BALIZA...


lembro me dakeles jogos do benfica na SIC e que o comentador dizia sempre quando o Bossio fazia uma defesa mais apertada... "BOOOOOSSIOOO!!"

Ninja disse...

No seu jogo de estreia na luz, apresentação contra o Bayern de Munich, mostrou logo que era um MARRETA de primeira

Unknown disse...

"Manitas De Plata"... Realmente só na Argentina! Unanimemente MARRETA, certamente...

Netwalker disse...

Corria que se fartava para chamar os suplentes!

MARRETA!

Zé Maria (ou não) disse...

Este não engana, foi um MARRETA de primeira.

Anónimo disse...

este homem e marreta de primeira.
ainda me lembro da estreia dele qd entrou po lugar do Michel Preud'Homme nun jogo amigavel contra o bayern. E claro qe perdemos lol

Anónimo disse...

Este nem devia ter nascido (aliás, a mãe dele tentou dá-lo para adopção mas não conseguiu que ninguém ficasse com ele) quanto mais ter vestido a "gloriosa camisola".
Físico inversamente proporcional à qualidade.
A professora primária dele dizia que era um bocado estúpido. Não sei se a senhorita tinha razão. O que eu sei é que este gajo é um GRANDE MARRETA.

SusumuBenfica disse...

Foi Marreta desde a festa de apresentação até á despedida.

MARRETA!

Anónimo disse...

marreta de rir!!!ahahahahhahaha


spencer

Utilizador disse...

MARRETA, pois claro!

No último jogo dele (Benfica 0-0 Leiria - http://www.record.pt/noticia.asp?id=478832&idCanal=6 ) até me dava arrepios quando o Leiria rematava... eh eh eh que horríveis tempos esses...

Nuno Silva disse...

No ano passado tive a oportunidade de ver ao vivo o Lanus contra o River, e notei que Bossio mantém as suas (não) qualidades intactas. Marreta!!

Anónimo disse...

Se não conhecesse o artista, pelo post até diria que este Marretão era bom! :)

Pedro disse...

Mais uma das vitimas da caprichosa imprensa desportiva q tudo fazia (e faz) para destruir os jogadores do Glorioso. E este pobre coitado nunca conseguiu superar tal situação. Não era nem pouco mais ou menos o frangueiro que todos acham.

Um exemplo claro foi um jogo com o Belem na Luz onde sofre um golo precedido de uma falta claríssima mas toda a imprensa passou a msg de "mais um frango" e assim ficou na memória do adepto. Foi um exemplo entre muitos.

Assim, só um super guarda redes seria capaz de ultrapassar tamanha pressão negativa. Bossio não era esse super guarda redes.

MARRETA pq de facto não rendeu no Benfica mas não tão marreta como a fama com q ficou.

Anónimo disse...

MARRETA com M grande e todas as outra tambem grandes

falsolento disse...

28 golos sofridos em 22 jogos pelo Glorioso, é obra!

Uma jóia de pessoa, um MARRETA de primeira entre os postes.

Próximo.

bolanalona disse...

a única duvida é saber se alguém vai votar vedeta...

eu voto três vezes marreta..

Lampião do Norte disse...

Só de me lembrar dele até fico a tremer...que era o que acontecia sempre que ele jogava.

MARRETÃO!

Legion disse...

Verdadeiro MARRETA.

desde a estreia contra o Munchen (e pensar que este homem veio substituir o enorme preud'homme...) até ao fim...

ainda abonam a seu favor o facto de ser boa pessoa e as suas correrias para chamar os jogadores, mas não deixa de ser um dos maiores MARRETAS que alguma vez envergaram o manto sagrado...

Deusébio disse...

Veio rotulado de grande redes e vinha para ser titular (no mesmo ano veio o Enke, que não passava de uma jovem promessa). Enfim, desiludiu de inicio ao fim!

Marreta!

Pedro Neto disse...

Mega Marreta.
O pior guarda-redes da história do Benfica. É incrível como foram buscar este tipo e ainda pagaram.

Anónimo disse...

Uma Vedeta... internacional argentino nao engana, independentemente do azar no glorioso

Janeca87 disse...

fdx.. ke MARRETAAAAAA

Anónimo disse...

MUITO MARRETA!

Anónimo disse...

Esse nem vale a pena perguntar.

MARRETA

amcslb

N.M disse...

So dava frangos!!!MARRETA!!!

Anónimo disse...

O Moretto das Pampas - MARRETA!!!

Sir disse...

Mal por mal, prefiro o escorbuto.

Marreta! ;P

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - 1 voto
Marreta - MUITOS votos

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

PS2:Lamento desiludir-te mas o Bossio foi um dos vencedores da Taça de Portugal 2003/04, caro mafarrico. Pode parecer mentira, mas foi. ;)

El Angel Exterminador disse...

O guarda-redes que mais saudades tenho de ver no Benfica! :D

Para além do mais, a bola que defendeu contra a baliza no jogo com o Porto foi instumental na conquista do Campeonato dessa época pelo meu Sporting! 8)

Anónimo disse...

Marreta e com direito a miss piggy ao lado.

Já agora, Vi um blog muito interessante... www.romancecorderosa.blogspot.com

João Zarro disse...

Do mais marreta possível...

Já agora, consultem o blog www.romancecorderosa.blogspot.com Não se vão arrepender...

Anónimo disse...

Veio rotulado de craque, com passagem pelo Mundial 98 como suplente de Roa, mas sem dúvida nem no Vitória foi titular indiscutível. Um grande marreta, um desastre na Luz.

Anónimo disse...

Marreta.Este discute com o Roberto e o Thorton o titulo de pior guarda redes de sempre do Benfica.

Anónimo disse...

T-Rex, faz uma com o ROBERTO (o Bossio espanhol)

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker