terça-feira, julho 22, 2008

11º Treinador "Vedeta ou Marreta" - Manuel Jesualdo Ferreira

Nome Completo: Manuel Jesualdo Ferreira
Alcunha: O Professor
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento: Mirandela
Data de Nascimento: 24 de Maio de 1946
Posição: Treinador
Altura: ?
Peso: ?
.Clubes:
2008/09 - F.C.Porto
2007/08 - F.C.Porto
2006/07 - F.C.Porto
2006/07 - Boavista
2005/06 - Braga
2004/05 - Braga
2003/04 - Braga
2002/03 - S.L.Benfica (Até à 11ª Jornada)
2001/02 - S.L.Benfica (A partír da 17ª Jornada)
2000/01 - Alverca
1999/00 - Selecção Portuguesa (Esperanças)
1998/99 - Selecção Portuguesa (Esperanças)
1997/98 - Selecção Portuguesa (Esperanças)
1996/97 - Selecção Portuguesa (Esperanças)
1995/96 - FAR Rabat
1994/95 - Bordéus (Treinador-Adjunto)
1993/94 - S.L.Benfica (Treinador-Adjunto)
1992/93 - S.L.Benfica (Treinador-Adjunto)
1991/92 - Selecção Portuguesa (Esperanças)
1991/92 - Est. Amadora
1990/91 - Est. Amadora
1990/91 - Selecção de Angola
1989/90 - Torreense
1988/89 - S.L.Benfica (Treinador-Adjunto)
1987/88 - S.L.Benfica (Treinador-Adjunto)
1986/87 - Torreense
1985/86 - Atlético
1984/85 - Académica
1983/84 - Torreense
1982/83 - Torreense
1981/82 - Rio Maior
.Totais no S.L.Benfica: 30 Jogos
(16 Vitórias / 7 Empates e 7 Derrotas)
.
Estreia: 5 de Janeiro de 2002, na Luz
(S.L.Benfica 1 - Marítimo 1)
.
Último jogo: 24 de Novembro de 2002, na Luz
(S.L.Benfica 0 - Gondomar 1) - 4ª Eliminatória Taça de Portugal 2002/03
.Palmarés:
2 Campeonatos Nacionais - 2006/07 e 2007/08 (F.C.Porto)
.
Curiosidades:
- Após uma carreira modesta enquanto futebolista, Jesualdo Ferreira começou por orientar equipas de menor visibilidade até chegar à Luz, como adjunto.
- Qual fiel escudeiro, Jesualdo Ferreira foi como que um "Eterno adjunto" de Toni até que, em Janeiro de 2002, após uma série de 3 jogos sem vitórias para os encarnados, é empossado Treinador Principal.
- Esteve à frente dos comandos da nau encarnada durante 29 Jornadas (17ªJornada de 2001/02 à 11ª Jornada de 2002/03). Após a inesquecível derrota (2-1) com o Varzim a contar para o Campeonato Nacional, segue-se uma derrota, não menos célebre e verdadeiramente humilhante, na 4ª Eliminatória (a primeira que o S.L.Benfica disputava nessa temporada) da Taça de Portugal: 0-1 na Luz contra o modesto Gondomar da 2ª Divisão B - Zona Norte, perante 6.000 atónitos espectadores...
- Diz-se um homem de convicções. Essas mesmas que sempre o guiaram nas decisões pessoais e profissionais. Segundo o próprio: "Abdiquei da minha família, dos meus amigos mas nunca dos meus princípios".
- De entre muitas medalhas recebidas, Jesualdo elege a da sua cidade como a que mais o tocou: Mirandela homenageou com a medalha de ouro da Autarquia, no passado dia 23 de Março de 2007, o "Homem que vingou a pulso na vida".
- Actualmente é treinador do F.C.Porto, lugar que ocupa desde o início da época 2006/07. Nessa mesma época futebolística iniciou os trabalhos no Boavista mas, num episódio com contornos meio estranhos, acabaria por suceder a Co Adriaanse que entretanto se havia demitido do comando técnico dos azuis e brancos.
.

Veredicto: MARRETA!

39 comentários:

Dogus disse...

Mais do que marreta, nabo... Um homem que cospe no prato que lhe deu de comer não merece o mínimo de dignidade... MARRETA!

Anónimo disse...

Porra, como tiveram coragem de por este gajo aqui. apaguem o tempo que ele esteve no Benfica.

MARRETA

amcslb

JNF disse...

MARRETA.

Como disse o dogus, foi mesmo nabo. Tinhamos uma boa equipa (Caneira, Meira, Drulovic, Simão, Zahovic, Miguel, Mantorras (no auge da forma), Nuno Gomes, Enke, o emergente Moreira) e não conseguimos mais que um quarto lugar.

E ainda há o Gondomar, a quezilia com Rui Costa, etc etc etc.

FDP ingrato

MARRETA

Anónimo disse...

Para todos os efeitos, o unico treinador da 1ª Liga que sabe o que é estar numa final da Taça dos Campeoes...pelo SLB, claro. Um homem que recebeu smepre muito mais do que o que deu ao SLB, merece todo o nosso escárnio. Tal como os benfiquistas tambem os tripas o acham mau treinador. Apenas é campeao devido ao factor C...corrupção. Assim meus amigos, ate o Luis Campos levava a faixa para casa

Paulo disse...

MARRETA!

Glorioso11385 disse...

MARRETA! Não me esqueço do estado em que deixou a equipa. Tinha-o despachado bem mais cedo, pelo menos depois de um miserável jogo em casa, com a Académica, em que empatámos perto do fim, com um golo do Carlitos. Quiseram que ficasse e ainda perdemos na Póvoa de Varzim, para o campeonato, e fomos vergonhosamente eliminados da Taça de Portugal, na Luz, pelo Gondomar. E pensar que, depois do despedimento do Toni, o Mourinho não voltou ao Benfica porque o Luís Filipe Vieira quis segurar este gajo...

Anónimo disse...

MARRETA.so sabe escovar os dentes...

Unknown disse...

Este ser nem merece o mínimo de credibilidade de qualquer bom Benfiquista que se preze. Cuspiu no prato onde comeu e isso é algo intolerável... MARRETAÇO

Anónimo disse...

Pouco há a dizer deste parvo (para chamar pior) que sinceramente considero uma personagem muito pequenina, muito reles, muito insignificante do sr. Ferreira a quem e só considero o pior MARRETA de todos os treinadores que alguma vez passaram pelo clube.
Como se costuma dizer andou á mama praticamente toda a sua carreira, quer na federação com José Augusto e Queiroz, quer infelismente no nosso glorioso que desgraçadamente teve mais de 1 decada.
Esteve nos anos 80 com Erickson e depois regressou já com Toni. Claro ganhou títulos sempre á pala dos outros e ganhou nome precisamente á custa do glorioso colando-se sempre que podia. Com a vinda do presidente Vieira (ainda como director do futebol) lá volta o "reles professor" com imaginem um contrato de 5 anos como adjunto do Toni. Depois bem a seu estilo ignora quem praticamente lhe fez a carreira e para mal de nós vai para treinador mostrando toda a sua categoria (até contra 10 perdeu nas Antas depois de começar a ganhar). Bendito Gondomar que o fez cair (ele que é especialista em ser eliminado por equipas secundárias) e vegetar uns belos meses. Foi para Braga com o Glorioso a pagar-lhe o ordenado (ou seja hoje está onde está graças a quem?). Logo aí começou a evidenciar umas tendencias um pouco "tripeiras" e depois de ter dado um belo espectaculo de dignidade ao filho do Major Corrupto vai para o clube que se está de acordo com o seu caracter.
Aprende facilmente a cartilha cospe no prato que lhe deu tudo e para felicidade do Bimbo em todas as ocasiões fala do Glorioso como a velha história ser mais papista que o pápa.
Enfim um ser muito pequeno, muito baixo para sequer estar-mos a classifica-lo. A unica pena que tenho é ter sido treinador e ter estado tantos anos no nosso Glorioso.

P.S- E pensar que por causa deste estupido perdemos o Special One. Das ultimas 2 vezes que veio á Catedral depois das suas tipicas atitudes levou bem a resposta do Nuno Gomes e do Maestro ficando a falar sozinho

Anónimo disse...

Quem me pode explicar essa historia do SLB lhe pagar o ordenado enquanto ele treinava o Braga?

T-Rex disse...

Vieirices, meu caro paulo s. ;)

Anónimo disse...

MARRETAÇO!

Seus triunfos corruptos com o FCPorto fazem-me ter-lhe mais ódio :-)

É curioso que quase todos os treinadores submetidos a votação neste blog foram de má lembrança. Espero ver cedo ao grande Sven Goran Eriksson por exemplo :-)

Saludos desde Espanha à família Benfiquista em todo mundo.

PS. Peço desculpas por meu portunhol.

Anónimo disse...

Martelo Pneumático!!!

T-Rex disse...

Eusébrio The King (Kong) disse...

Vedeta, sem favor nenhum, grande homem e grande treinador. Vai ser o 1º treinador português a ganhar 3 campeonatos consecutivos. (C-E-N-S-U-R-A-D-O)


Neste blog impera a Liberdade (caso não saiba o que é, basta pesquisar na net - o mesmo motor de busca que o trouxe até aqui poderá mostrar-lhe coisas com que nunca sequer sonhou e ensinar-lhe algo que os seus pais eventualmente não tiveram capacidade para lhe transmitir) mas não há espaço para a Libertinagem.

O nosso agradecimento é redobrado: pela sua visita e para que não mais volte com o mesmo propósito.

falsolento disse...

Um tipo nojento, MARRETA.

Abrenúncio disse...

Marreta nele!
Saudações do Marreta.

rsa disse...

Teve oportunidade no Benfica e desperdiçou-a , foi para Braga e já com alguma protecção do sistema conseguiu resultados razoáveis, depois assinou pelo Boavista mas rasgou o contrato para ir para o clube do corruptos onde mostrou a sua verdadeira personalidade é campeão onde qualquer um seria por isso veredicto MARRETA!!!!

Anónimo disse...

é MARRETA

Anónimo disse...

Marreta.
Principalmente for colocar Mantorras a jogar lesionado a maior parte da epoca - porque "nao tinha mais ninguem" (o que era verdade).

Tem muitas responsabilidades no que se seguiu na carreira de Mantorras.

MAD*MAX disse...

Esse é MARRETA & FdP

Anónimo disse...

Permitam-me que vos diga que não acho que o Jesualdo seja mau treinador, e que o facto de ser mais um a sair do benfica e a ter sucesso nos deve levar a reflectir sobre se o nosso problema dos ultimos anos tem mesmo residido unica e exclusivamente nos treinadores, agora quanto aos esquemas que têm estado a ser relatados, sao mais situações lamentáveis no futebol.

No entanto, no benfica não deixou saudades, e não deu razões para que não o lembrássemos como MARRETA!



ps: Na altura dizia-se que Jesualdo era o treinador de LFVieira e Toni era o treinador de Vilarinho...

Anónimo disse...

MARRETA e INGRATO!
nem devia constar aqui, o porco nojento.

Legion disse...

Antes de mais, Marreta.

Mais do que Marreta, um ser abjecto.

Lembro-me de o ouvir disparar declarações aberrantes como "a descida de divisão do Benfica B é positiva para a equipa", ou "o ano passado foi o ano menos um, este é o ano zero".

Vai para o Braga (segundo dizem, por cunha do LFV), e no último ano começam as bocas ao Benfica...

aceita o convite do Boavista para o rasgar a uma semana do início do campeonato, mostrando mais uma vez a sua falta de carácter.

Desde então, faz sempre questão de afirmar que é um homem do norte, e já não lhe convém lembrar os anos que passou na luz.

como disse o Nuno Gomes, cuspiu no prato em que comeu.

No entanto, algo me diz que vai acabar sair das antas pela porta pequena.

Marreta como treinador, e como pessoa não me parece ser muito melhor...

Deusébio disse...

Marreta e fdp!

são inqualificaveis e ridiculas as constantes afirmações deste ser sobre o Glorioso, desde q chegou ao estadio do porcalhão.

Anónimo disse...

MARRETA, MARRETA, MARRETA !

Anónimo disse...

Por causa deste marreta Mourinho não voltou para o Benfica por não querer encostar o seu antigo professor. LFVieira tinha ido buscar Jesualdo ao Alverca e não queria correr com ele encomendando o serviço ao special one que fez muito bem e recusou. O facto de cuspir no prato onde comeu é quase normal em qualquer indivíduo que abandona a Luz e acaba por ir parar aos andrades

Anónimo disse...

Marreta, palhaço e palerma. Convencido que é o maior...

arrebumbas disse...

Marreta, uma vergonhoso marreta!
Sempre na sombra e pronto a puxar o tapete a quem nele confiou.

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!

Anónimo disse...

Pela falta de dignidade que tem mostrado desde que está no FCP,este homem merece ser apagado da nossa história.Já que ele,pelas atitudes que tem,apagou o SLB da vida dele!É um ser repugnante pq manifesta um complexo qq contra nós!Deve ser o trabalho de m**da que deixou.Marreta!

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - 0 votos
Marreta - TODOS os votos

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

Anónimo disse...

Para mim é uma vedeta... à Portuguêsa.

Alguém que fala muito sobre princípios mas que é um verdadeiro rato de esgoto.

Ainda me lembro quando deco cavou um livre nas antas de que resultou a expulsão de EDER e o golo da vitória dos corruptos e ele pouco ou nada ter dito. Um jogo em que fomos roubados a torto e a direito e ele se calou e culpou os jogadores.

Passados 2 ou 3 anos, só fala de arbitragens quando todos sabemos como ele ganha.

O que dá gozo é ver as festas de aniversário desse animal... rodeado de escumalha como André, João Pinto, Reinaldo Teles, etc...

Anónimo disse...

Pior que marreta. Picareta.

Pedro Neto disse...

Asco.

1234567vv disse...

Nem Marreta, nem Vedeta! É mesmo um MONTE DE ESTERCO!

afsantos disse...

Sem direito a estar representado neste Blogue, não passa de um fdp vendido, cada Benfiquista que passasse junto a ele, devia de lhe cuspir na cara.

SUPER MARRETA FDP

João Félix SLB disse...

Este senhor é o verdadeiro professor... e com ele só não aprende quem não quiser ouvir, ver e aprender mesmo.

É Vedeta... Poucos portugueses ganharam o que ele ganhou.

Há que deixar de ter a cegueira e a surdez a controlarem todos os sentidos.

Anónimo disse...

Vocês é que são um esterco... Jesualdo Ferreira é um digno e categorizado profissional que ganhou onde tinha condições para ganhar, onde souberam aproveitar a suas grandes e inestimáveis qualidades de homem que sabe gerir pessoas e a equipa. Vocês desculpam os vossos insucessos culpando quem menos culpa tem. Os vossos treinadores, um após outro saiem daí vergados à derrota, ao fracasso. Senão vejamos:
- Artur Jorge foi Campeão Nacional e Campeão Europeu no FC Porto e acabou despedido no Benfica;
- Ivic, Campeão Nacional e vencedor da Taça Intercontinental no FC Porto, foi despedido no Benfica;
- José Mourinho foi Campeão Nacional e Campeão Europeu no FC Porto e tinha-se despedido no Benfica;
- Fernando Santos foi Campeão Nacional no FC Porto, sendo despedido no Benfica;
Jesulado Ferreira foi Campeão no FC Porto e havia sido despedido do Benfica.
É preciso mais para provar o que está provado?
Vocês são uns fanáticos convencidos. Mas ainda bem. Continuai assim, de derrota em derrota, e sempre a queixarem-se dos outros.
Sois fantásticos... Sois fanáticos... E tristes!
Fernando Moreira

Anónimo disse...

Um dos maiores nojentos, senão o maior, que passou no Benfica. Este palhaço esteve anos e anos na sombra de Toni e de Queiroz e Nelo Vingada até consguir ganhar os lugarzinhos e tachinhos que tanto perseguiu. Nunca mostrou quaisquer qualidades nos sítios onde foi treinador principal e de repente aproveita o despedimento de Toni para ficar à frente do Benfica. Aí mostra a porcaria de treinador que é, jogando sempre um futebol feio, defensivo e do mais inofensivo que me lembro de uma equipa do Benfica jogar, mesmo com um plantel bom e com qualidade. As vezes que foi roubado, nada disse, levantar a voz nunca foi com ele. Depois todos conhecemos a história. Foi para o Boavista onde rasgou o contrato para ir para o sonho da sua vida, o clube que melhor se adequa à sua maneira de ser. Agora vai ser tricampeão, aos 62 anos, depois de uma vida inteira sem ganhar nada. Porque será que só no clube da corrupção é que treinadores que toda a vida nada ganharam vêm ganhar títulos? Isso é que devia ser investigado. Agora já joga sempre ao ataque, já critica os árbitros a cada jogo que passa, é uma alegria. Que grande nojento. Cuspir no prato onde comeu de certeza que não foi a educação que recebeu, mas carácter ele não sabe o que é. Marreta do pior.

Mascarado disse...

MARRETA. Como treinador foi zero. Dizem que é Benfiquista mas agora que está no Porco está sempre as bocas ao Glorioso. Este ano vais corrido. Benfica rumo ao 32º.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker